Ernesto Valverde poupou alguns jogadores para a deslocação ao terreno do Huesca e acabou por 'pagar' a fatura. A equipa catalã empatou, sem golos, em casa do último classificado, em jogo referente à 32.ª jornada da La Liga.
Lionel Messi, Rakitic e Piqué foram alguns dos nomes que não integraram a convocatória para o duelo deste sábado, tendo em vista a partida da Liga dos Campeões, agendada para a próxima semana.
A blaugrana começou bem, com um remate rasteiro de Dembélé e um cabeceamento de Umtiti, ambos para a defesa de Santamaria (16' e 19'). No entanto, não passaram de 'sustos' ao guardião adversário.
Na resposta, Enric atirou o esférico ao lado do poste de Ter Stegen (42'). Já no segundo tempo, o mesmo jogador registou um remate perigoso para a defesa do guarda-redes do Barcelona (53').
A partir daqui, assistiu-se a um duelo muito dividido e sem mais ocasiões de perigo. As duas equipas geriam o esforço e faltava, sobretudo à formação catalã, dinâmica e vertigem. Havia pouco caudal ofensivo e o jogo estava desligado.
Com este empate, o Barcelona mantém a liderança da liga espanhola, com 74 pontos. Já o Huesca ocupa o último lugar da tabela classificativa, com 25 pontos.