Depois de bater o Manchester City, por 1-0, em partida referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e antes de novo duplo duelo com a equipa de Pep Guardiola, para a Champions e para a Premier League, o Tottenham tirou uma ‘City break’ e bateu o Huddersfield por 4-0.
O encontro da 34.ª jornada do campeonato inglês ficou resolvido logo no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Victor Wanyama, a passe de Fernando Llorente, vestiu a pele de Lionel Messi e, depois de fintar um defesa e o guarda-redes, atirou para o golo que inaugurou o marcador.
Apenas três minutos depois, Lucas avançou pela ala direita e, de ângulo apertado, disferiu um autêntico ‘míssil’ que não deu qualquer hipótese de defesa a Ben Hamer. Já perto do apito final, o internacional brasileiro fez mais dois golos e selou o hat-trick.
Com este triunfo, a equipa de Mauricio Pochettino passa a somar 67 pontos, o que lhe permite ultrapassar o Chelsea e ascender ao terceiro lugar da Premier League, ainda que de forma provisória, visto que, esta jornada, os blues ainda terão pela frente o Liverpool.
Já o Huddersfield – já matematicamente despromovido ao Championship – não passa dos 14 pontos, pelo que se mantém no último lugar da prova, a três pontos do Fulham.