Após um dos mais conturbados períodos da temporada, Marco Silva conseguiu estabilizar o ‘avião’ do Everton e, este sábado, conquistou aquela que foi a sua terceira vitória consecutiva. Depois de Chelsea e West Ham, levou de vencida o Arsenal.
A jogarem perante os seus adeptos, em Goodison Park, os toffees adiantaram-se no marcador logo ao décimo minuto de jogo. Após uma ‘carambola’ na grande área, Phil Jagielka atirou para o fundo das redes à guarda de Bernd Leno.
Ao intervalo, Unai Emery colocou toda a ‘carne no assador’, ao lançar Aaron Ramsey e Pierre-Emerick Aubameyang para o lugar de Mohamed Elneny e Sead Kolasinac, mas o domínio pertenceu quase sempre aos homens de Marco Silva (entre eles André Gomes, que foi titular).
Com este triunfo, o Everton passa a somar 46 pontos e iguala, à condição, o Watford – que tem um jogo a menos – na nona posição da Premier League.
Já o Arsenal, que permanece com 63 pontos, deixa-se apanhar pelo Chelsea no quarto lugar do campeonato inglês, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.