Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Oblak ainda tentou mas Barça dançou o tango com Messi&Suárez

O Barcelona venceu o Atlético Madrid, este sábado, por 2-0, com golos de Suárez (85') e Lionel Messi (87').

Oblak ainda tentou mas Barça dançou o tango com Messi&Suárez
Notícias ao Minuto

21:35 - 06/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

Porque são precisos dois para dançar o tango. O Barcelona venceu o Atlético Madrid (2-0), este sábado, e o título espanhol está cada vez mais perto. Lionel Messi e Luis Suárez derrubaram a muralha Oblak e os catalães estão na liderança do La Liga com mais 11 pontos do que os colchoneros. 

A equipa da casa entrou muito bem no jogo com Jordi Alba a ameaçar as redes de Oblak, logo aos 14 minutos. Aliás, esta foi apenas a primeira de muitas vezes que o Barça tentou chegar ao golo, mas o guardião esloveno não se assustava. Pelo menos até ao minuto 85'. Mas já lá vamos. 

Perante 92.453 espetadores, Diego Costa não mediu as palavras e viu o cartão vermelho direto, depois de ter ofendido o árbitro da partida, ao minuto 28'. 

Se o Atlético Madrid chegou a Camp Nou com uma estratégia defensiva, a expulsão limitou ainda mais a ação ofensiva dos colchoneros na casa do rival, com Oblak a registar uma exibição monstruosa, com defesas de 'tirar o chapéu'.

Aos 63 minutos, após uma brilhante jogada individual, Lionel Messi disparou um 'tiro' para golo, mas, mais uma vez, Oblak não deixou. O mesmo aconteceu com Suárez (65') e Malcom (70'). A noite pertencia ao guarda-redes forasteiro, porém, a dupla Messi&Suárez destruiu a muralha adversária.

Aos 85 minutos, um grande remate de Suárez 'traiu' Oblak e entrou no canto inferior direito da baliza. Sem grande tempo para a resposta do Atlético Madrid, Lionel Messi atirou uma 'bomba' para o 2-0 e os adeptos terminaram a partida a gritar 'campeões' nas bancadas de Camp Nou.

Com esta vitória, o Barcelona soma 73 pontos na liderança do campeonato espanhol. O Atlético Madrid tem menos 11 pontos, no segundo lugar. Já o Real Madrid ocupa o terceiro posto com 60 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório