Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Conselho de Disciplina aplica um jogo de castigo a Rafa

Jogador foi expulso após o apito final do dérbi da Taça de Portugal, com o Sporting.

Conselho de Disciplina aplica um jogo de castigo a Rafa
Notícias ao Minuto

16:58 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a aplicação de um jogo de castigo a Rafa, pela expulsão após o apito final do dérbi com o Sporting, que culminou com a eliminação do Benfica da Taça de Portugal.

O internacional português ficará, assim, de fora das contas de Bruno Lage para a deslocação ao reduto do Feirense, no próximo domingo, e terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 115 euros.

O jogador de 25 anos, recorde-se, recebeu o primeiro cartão amarelo aos 64 minutos, e o segundo, e respetivo vermelho, após o encerramento da partida, por palavras dirigidas ao árbitro Hugo Miguel.

Deste jogo resultaram, ainda, repreensões, quer a João Félix, quer a Marcos Acuña, pela forma como contestaram a arbitragem. O primeiro foi, ainda, multado em 77 euros, e o segundo em 115.

O Benfica terá, ainda, de pagar duas coimas, ambas no valor de 204 euros. Uma de 204 euros, por "falta de comparência de jogador à flash interview", e outra por "atraso no início e reinício do jogo".

Também o Sporting terá de pagar 204 euros pelo "atraso no início e reinício do jogo", aos quais acrescem outros 612, por "utilização irregular de ecrãs gigantes e aparelhagem sonora ".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório