O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a aplicação de um jogo de castigo a Rafa, pela expulsão após o apito final do dérbi com o Sporting, que culminou com a eliminação do Benfica da Taça de Portugal.
O internacional português ficará, assim, de fora das contas de Bruno Lage para a deslocação ao reduto do Feirense, no próximo domingo, e terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 115 euros.
O jogador de 25 anos, recorde-se, recebeu o primeiro cartão amarelo aos 64 minutos, e o segundo, e respetivo vermelho, após o encerramento da partida, por palavras dirigidas ao árbitro Hugo Miguel.
Deste jogo resultaram, ainda, repreensões, quer a João Félix, quer a Marcos Acuña, pela forma como contestaram a arbitragem. O primeiro foi, ainda, multado em 77 euros, e o segundo em 115.
O Benfica terá, ainda, de pagar duas coimas, ambas no valor de 204 euros. Uma de 204 euros, por "falta de comparência de jogador à flash interview", e outra por "atraso no início e reinício do jogo".
Também o Sporting terá de pagar 204 euros pelo "atraso no início e reinício do jogo", aos quais acrescem outros 612, por "utilização irregular de ecrãs gigantes e aparelhagem sonora ".