Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Miguel Oliveira conquista os primeiros pontos no MotoGP

Piloto português da Red Bull KTM Tech 3 alcançou o 11.º lugar no Grande Prémio da Argentina.

Miguel Oliveira conquista os primeiros pontos no MotoGP
Notícias ao Minuto

19:43 - 31/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Motociclismo

Aí estão os primeiros pontos para Miguel Oliveira no MotoGP. O piloto português realizou uma excelente prova no Grande Prémio da Argentina e, na segunda corrida da temporada, Oliveira ficou em 11.º lugar e somou os seus primeiros cinco pontos na categoria rainha do motociclismo.

Depois de arrancar na quinta linha da grelha de partida, em 14.º lugar, o piloto da Red Bull KTM Tech 3 perdeu uma posição logo no arranque da corrida. Porém, rapidamente voltou a estar no 14.º posto, tendo depois subido para 13.º, lugar onde rodou a maior parte do Grande Prémio. Foi uma corrida segura em Termas de Rio Hondo por parte do português que alcançou já na última volta um espetacular 11.º lugar.

Quanto à frente da corrida, Marc Márquez cortou a meta na 1.ª posição. O espanhol da Repsol Honda não deu qualquer hipótese à concorrência e dominou toda a corrida até ver a bandeira axadrezada. Valentino Rossi (Yamaha) ficou em 2.º lugar, depois de puxar dos galões e ultrapassar Andrea Dovizioso (Ducati), que completou o pódio.

Márquez passa assim para a liderança do Mundial com 45 pontos, estando à frente de Andrea Dovizioso (41) e Valentino Rossi (31).

[Notícia atualizada às 19h50]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório