Aí estão os primeiros pontos para Miguel Oliveira no MotoGP. O piloto português realizou uma excelente prova no Grande Prémio da Argentina e, na segunda corrida da temporada, Oliveira ficou em 11.º lugar e somou os seus primeiros cinco pontos na categoria rainha do motociclismo.
Depois de arrancar na quinta linha da grelha de partida, em 14.º lugar, o piloto da Red Bull KTM Tech 3 perdeu uma posição logo no arranque da corrida. Porém, rapidamente voltou a estar no 14.º posto, tendo depois subido para 13.º, lugar onde rodou a maior parte do Grande Prémio. Foi uma corrida segura em Termas de Rio Hondo por parte do português que alcançou já na última volta um espetacular 11.º lugar.
Quanto à frente da corrida, Marc Márquez cortou a meta na 1.ª posição. O espanhol da Repsol Honda não deu qualquer hipótese à concorrência e dominou toda a corrida até ver a bandeira axadrezada. Valentino Rossi (Yamaha) ficou em 2.º lugar, depois de puxar dos galões e ultrapassar Andrea Dovizioso (Ducati), que completou o pódio.
Márquez passa assim para a liderança do Mundial com 45 pontos, estando à frente de Andrea Dovizioso (41) e Valentino Rossi (31).
Race victory Championship lead Perfect day for @marcmarquez93 at Termas!#ArgentinaGP pic.twitter.com/020HYLBqFJ
— MotoGP (@MotoGP) 31 de março de 2019
[Notícia atualizada às 19h50]