O Sp. Braga perdeu, na tarde deste sábado, diante do FC Porto, por 2-3, num duelo relativo à 27.ª jornada da Liga portuguesa. O emblema da cidade dos arcebispos teve por duas ocasiões a vantagem no marcador, mas deixou escapa-la, por intermédio de duas grandes penalidades cometidas por Claudemir.
Na conferência de rescaldo à partida, Abel deixou elogios ao seu adversário e explicou o motivo da sua expulsão.
Análise ao jogo e elogios ao adversário: Foi um grande jogo do Sp. Braga. Fechamos os caminhos ao nosso adversário, que marcou através de um canto e dois penáltis. O FC Porto é uma equipa fortíssima, bem orientada e seguramente uma das melhores da história do FC Porto. Nós tivemos as nossas oportunidades e podíamos ter feito o 3-1, mas Jorge Sousa não teve dúvidas no penálti do empate, que foi muito duvidoso, e depois tiveram outro. A equipa reagiu e colocou o adversário em dificuldades. Foi um jogo muito bem conseguido.
Expulsão: A minha expulsão é clara. Foi bem audível o que Jorge Sousa disse e já não é a primeira vez. Jorge Sousa disse 'Não há bolas e vou dar sete minutos de desconto'. Eu disse que queria ganhar o jogo também e ele 'Fora'. Não vou dizer mais nada. Em relação à expulsão estamos claros.