O FC Porto emitiu, esta segunda-feira, um comunicado onde esclareceu a lesão contraída por Jesús Corona, que o impediu de representar a seleção mexicano, e demonstrou “total abertura para receber representantes clínicos mexicanos que se disponham a acompanhar a evolução da lesão do jogador”.
No entanto, o selecionador mexicano, Gerardo Martino, não acatou a explicação e garantiu que não recebeu qualquer tipo de informação quanto aos problemas físicos do jogador: “Se o FC Porto diz que falou e houve autorização, tudo bem. Eu gostaria de saber quem a deu depois de eu falar com o jogador no domingo, antes de vir para cá”.
“Não é nenhuma preocupação, e, se há algo que é preciso esclarecer, iremos fazê-lo. O que me interessa é o jogador e a federação”, atirou o técnico, em declarações reproduzidas pelo jornal Diario de Mexico.
“Isto começou e terminou com a não chegada do jogador, mas está claro que as coisas devem ser sinceras. Eu conto a minha verdade, do outro lado querem simular a verdade, e eu quero esclarecer”, acrescentou.