O nome de João Félix, em alguns meses, saltou por completo as fronteiras portuguesas e é já tema incontornável lá fora. As prestações do jovem avançado ao serviço do Benfica, contudo, geraram também a cobiça dos grandes tubarões europeus, mas nem por isso Vieira parece inclinado a vendê-lo no imediato.
Este sábado, em entrevista ao jornal TuttoSport, o máximo dirigente das águias, numa entrevista sobre o jovem avançado, mas também sobre Rúben Dias, lembra que Félix é um dos melhores produtos portugueses em termos de futebol... depois do surgimento de Ronaldo.
Lembrando, à semelhança de Rui Costa, admnistrador da SAD, que o clube não quer vender neste verão, Vieira remete para a cláusula de 120 milhões de euros um eventual negócio.
"João Félix é um dos melhores produtos do futebol português depois de Ronaldo. (...) Nós, neste momento, não estamos interessados em cedê-lo e até podemos aumentar a sua cláusula", começa por referir o dirigente.
"(...) Obviamente estou feliz. Tornou-se claro que a nossa aposta em jovens jogadores está a trazer resultados", congratula-se Vieira.
João Félix é dotado de uma técnica incrível, é veloz e muito inteligente. É uma ótima pessoa, mostra ter grandes valores que me deixam orgulhoso", continua o dirigente encarnado, falando depois sobre Rúben Dias, outra das pérolas do Seixal.
"O Rúben tem 21 anos e na sua posição é um dos melhores do Mundo. Terá uma carreira brilhante e parece-me que pode ser o nosso capitão nos próximos anos", disparou o máximo responsável do Benfica.