Após duas qualificações falhadas, a seleção angolana está, por fim, de regresso à Taça das Nações Africanas (CAN) graças ao triunfo por 1-0 conquistado no terreno do Botswana, naquela que foi a última jornada do Grupo I.
A estrela do apuramento acabou por ser… Wilson Eduardo. O avançado do Sporting de Braga registou, esta sexta-feira, a sua primeira internacionalização pelos Palancas Negras, e marcou, aos 21 minutos, o golo do triunfo.
Com este resultado, Angola passou a somar 12 pontos, o que lhe valeu a liderança do grupo, em igualdade pontual com a Mauritânia, que, à mesma hora, perdeu por 0-1 na deslocação ao Burquina Faso.
A edição de 2019 da CAN, recorde-se, será disputada no Egito. O arranque está agendado para o dia 7 de junho, ao passo que a final irá jogar-se a 30 do mesmo mês.