Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Benfica arrasa no Minho com uma bela canção portuguesa e um acorde grego

Benfica derrotou o Moreirense, por 4-0, com três golos portugueses - João Félix, Rafa e Florentino, e outro grego, de Samaris -, num duelo relativo da 26.ª jornada da Liga portuguesa.

Benfica arrasa no Minho com uma bela canção portuguesa e um acorde grego

Resumo: Menos de 72 horas depois do Benfica eliminar o Dínamo de Zagreb, nos oitavos de final da Liga Europa, as águias regressaram às tarefas domésticas. Uma águia pressionada pela vitória do FC Porto, no decorrer deste sábado, diante do Marítimo, mas não cansada.

Bruno Lage operou quatro alterações no onze dos encarnados relativamente ao jogo frente aos croatas - saíram Yuri Ribeiro, Fejsa, Zivkovic e Jota, entraram Grimaldo, Samaris, Jonas e João Félix.

E foi precisamente este último jogador a abrir o marcador no Parque Joaquim Almeida de Freitas, à passagem do minuto 37. Uma vantagem que foi dilatada cinco minutos depois por Samaris, na sequência de um pontapé de canto de Pizzi. A etapa complementar começou com o golo de Rafa, o melhor homem em campo, que superou Trigueira através de um remate picado, e terminou com um golo de Florentino [a estreia do menino de 19 anos a marcar no campeonato].

Com este triunfo, o Benfica sobe novamente à liderança do campeonato, com 63 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto, mas com vantagem das águias no confronto direto.

Um ‘Pizzão’ sem dó nem piedade

Cansaço não se viu e o Benfica entrou no Parque Joaquim Almeida de Freitas ligado à quinta mudança. Aos três minutos Pizzi começou por falhar um golo cantado, aos 9’ foi a vez de Rafa atirar às malhas laterais.

Após 10 minutos de alta voltagem, o Moreirense equilibrou as balanças da partida e, à passagem do minuto 22, podia até ter-se adiantado no marcador, mas Nuno Almeida anulou o golo por fora de jogo de Bilel, na altura do cruzamento de Pedro Nuno.

Golo anulado de um lado da barricada, e do outro também. Aos 30 minutos foi a vez de Jonas festejar, mas a jogada foi anulada por posição irregular de Pizzi, na sequência do passe de Rafa.

À terceira oportunidade as redes balançaram, e desta feita, houve razão para alguém celebrar. João Félix marcou pela 10.ª vez neste campeonato: após um passe de Grimaldo, o avançado do Benfica teve uma 'auto-estrada' para correr até à área e, na sequência de um erro garrafal de Ivanildo, não desperdiçou, através de um remate super colocado, para fazer o primeiro das águias.

Sem Fejsa, por lesão, Samaris fez questão de dizer ‘presente’ a Bruno Lage, e aos 42’, na sequência de um canto cobrado por Pizzi (14.ª assistência na presente edição da Liga), voltou a marcar pela segunda jornada consecutiva.

Numa etapa complementar, em que as águias superaram com distinção o ‘mestrado’ em boa gestão, os mais de quatro mil benfiquistas presentes no Parque Joaquim Almeida de Freitas tiveram oportunidade ainda de celebrar, aos 47’, por Rafa, o arquiteto deste triunfo, que apontou o seu 10.º golo no campeonato.

Quem fez o primeiro golo na Liga foi Florentino, que a seis minutos do fim aproveitou uma 'carambola' na grande área do Moreirense para destruir as redes de Trigueira pela quarta ocasião no encontro.

Relato do jogo: 

90'2' - TERMINA O ENCONTRO! O Benfica derrotou o Moreirense por 4-0, e vingou a derrota de 1-3, aplicada pelos cónegos, no Estádio da Luz.

90' - Dois minutos de compensação.

84' - Substituição no Benfica: entra Cervi e sai Jonas.

84' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA FLORENTINO! Falha de concentração entre Bilel e Trigueira, e o médio do Benfica a aproveitar uma 'carambola' na área dos cónegos para fazer o quarto golo no marcador!

77' - Substituição no Benfica:  sai Gabriel e entra Florentino.

75' - Remate de Chiquinho. Estava atento Vlachodimos.

72' - Substituição no Benfica. Sai Gedson, entra Pizzi.

62' - Cartão amarelo para Ivanildo. Falta sobre João Félix.

59' - Substituição no  Moreirense: sai Arsénio, entra Nené.

Confira aqui o terceiro golo das águias em Moreira de Cónegos

52' - GRANDE DEFESA DE VLACHODIMOS, A REMATE DE CHIQUINHO!

48'- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA RAFA! A segunda parte começa da melhor maneira para as águias. Passe fenomenal de Jonas para Rafa, que na cara de Trigueira, pica ligeiramente a bola por cima do guarda-redes dos cónegos e assina assim o seu 10.º golo na temporada.

46' - Começou a segunda parte em Moreira de Cónegos. Ivo Vieira mexe a duplicar:  Dalberto e Brahima entram para os lugares de Bruno Silva e Fábio Pacheco

Confira o segundo golo das águias em Moreira de Cónegos

46' - Intervalo em Moreira de Cónegos. As águias vencem ao intervalo com golos de João Félix e Samaris.

45' +1 ' - ENORME VOO DE VLACHODIMOS... A NEGAR O GOLO A PEDRO NUNO! 

45' - Dois minutos de compensação!

43' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA SAMARIS! Na sequência de um exímio pontapé de canto, protagonizado por Pizzi, Samaris respondeu ao segundo poste para cabecear de cima para abaixo... e afundar a 'redondinha' no fundo das redes de Trigueira.

Confira aqui o primeiro golo do Benfica em Moreira de Cónegos.

37' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! Marca João Félix pela 10.ª vez neste campeonato! Após um passe de Grimaldo, o avançado do Benfica teve uma auto-estrada para correr até à área e, na sequência de um erro garrafal de Ivanildo, não desperdiçou, através de um remate super colocado, para fazer o primeiro das águias!

31' - MAS, ATENÇÃO! O ÁRBITRO NUNO ALMEIDA VAI AO VAR...E ANULA O GOLO! Árbitro anula o golo de Jonas por fora de jogo de Pizzi.

30' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA JONAS 'PISTOLAS'! Jogada fenomenal de Rafa, que constrói toda a jogada, serve Pizzi na pequena área e este dá para Jonas finalizar!

25' - O QUE DESPERDIÇA JONAS! Estava na cara do golo, mas em vez rematar, às portas da pequena área, prefere lateralizar para um companheiro. Halliche recupera a posição, e o Benfica desperdiça uma clara ocasião de golo.

22' - GOLO ANULADO AO MOREIRENSE POR ALEGADO FORA DE JOGO DE ARSÉNIO! Arsénio faz-se ao lance depois do cruzamento/remate de Bilel.

21' - Três pontos para o País de Gales! Remate disparatado de Grimaldo sai muito por cima da baliza de Trigueira.

20' - Livre perigoso para o Benfica, um pouco descaído para a direita como atacam as águias.

16' - O jogo permanece em alta voltagem, mas o Moreirense já conseguiu reagir aos 10 minutos iniciais fulgurantes do Benfica.

13' - Gabriel está caído no relvado. Aquece Gedson, mas o brasileiro recuperou da lesão sofrida na zona da virilha.

12' - Cruzamento venenoso, pela ala direita, de Arsénio. Vlachodimos estava atento.

9' - MAIS UMA OCASIÃO PARA O BENFICA! Rafa a invadir a grande área do Moreirense pela ala esquerda, e após descobrir posição de remate disparou à malha lateral!

6' - Cartão amarelo para João Aurélio, a punir uma entrada dura sobre Samaris, que já partia para o contra-ataque.

3' - QUE DESPERDÍCIO! PIZZI FALHA UM GOLO DE FORMA ESCANDALOSA! Um passe fenomenal de Rafa, a descobrir o médio bragantino no interior da área e este, na cara de Trigueira, a disparar à malha lateral!

1' - Rola a bola no Parque Joaquim Almeida de Freitas!

O árbitro escalado para esta partida é Nuno Almeida.

0' - Equipas já estão no tapete verde do Parque Joaquim de Almeida de Freitas. Um 'mar vermelho' invadiu o bastião do Moreirense. Adeptos do Benfica em esmagadora maioria nas bancadas.

Onze do Moreirense: Trigueira; João Aurélio, Halliche, Ivanildo e Bruno Silva; Fábio Pacheco, Ângelo Neto e Chiquinho; Arsénio, Bilel e Pedro Nuno.

Onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Jonas.

Antevisão: O Moreirense, sexto classificado da Liga portuguesa, defronta neste domingo, o Benfica, segundo posicionado, pelas 17h30, no Parque Joaquim de Almeida de Freitas, num duelo relativo à 26.ª jornada da Liga portuguesa.

Os cónegos entram pressionados pelo triunfo do Vitória de Guimarães, que os superou uma posição na classificação, em contraponto com um Benfica que viu o rival FC Porto assumir o trono da Liga, à condição, na sequência do triunfo diante do Marítimo, na noite deste sábado. 

Na antevisão ao encontro, Ivo Vieira sublinhou que este se "trata de um jogo completamente diferente" do da primeira volta, em que os minhotos venceram por 3-1 na Luz, sendo que agora a história do adversário é contada por um treinador distinto [Rui Vitória era o treinador dos encarnados na altura].

Acompanhe em direto as incidências deste encontro no Desporto ao Minuto. 

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório