O Sporting venceu o Santa Clara, por 1-0, mas a exibição não convenceu totalmente Marcel Keizer. No final da partida, o técnico dos leões admitiu ter gostado da atitude da equipa, mas deixou algumas correções, nomeadamente no capítulo do passe.
Vitória arrancada a ferros: "Eu estou realmente contente, não só pela primeira parte, mas também pela segunda parte. Fizemos coisas realmente positivas. Tratou-se de um jogo difícil, em que não começámos da melhor forma, mas estivemos num sucessivo crescendo durante o encontro. O último passe não esteve tão acertado em alguns momentos da partida, não criámos as oportunidades que desejávamos, mas estamos felizes."
Alteração do sistema tático: "Nós tentámos pôr o Ristovski numa posição mais avançada, na tentativa de criar mais jogo ofensivo, na segunda parte fizemos o mesmo com Acuña, mas hoje o nosso jogo ofensivo não esteve assim tão apurado e devíamos ter feito melhor as coisas no último terço do terreno. Hoje o último passe não esteve assim tão bem."
Ainda pensa no 1.º lugar do campeonato: "Eu estou a pensar no próximo jogo e nada mais. Temos duas semanas para descansar, e daqui a 10 dias veremos."