Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Perguntava a mim mesmo: 'Será que sou o pior da Liga, sou tão mau?"

Central do Santa Clara recorda o momento complicado que atravessou no Nacional, devido às duras palavras do presidente Rui Alves.

"Perguntava a mim mesmo: 'Será que sou o pior da Liga, sou tão mau?"
Notícias ao Minuto

19:22 - 15/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto César

César viveu um verdadeiro calvário na época 2016/17, quando estava cedido pelo Benfica ao Nacional. As coisas não correram bem ao defesa durante a passagem pelos madeirenses e as duras críticas do presidente Rui Alves pioraram a situação. O líder dos insulares chegou mesmo que o brasileiro era "o pior central" que tinha conhecido no campeonato português, motivando o jogador a equacionar deixar o futebol.

"Procurei pensar em ficar tranquilo, mas isso estava sempre a bater na minha cabeça e lembrava-me. Foi muito difícil recuperar a confiança e a vontade. Pensava: 'Será que sou mesmo o pior defesa da Liga, sou assim tão mau?' Foi muito difícil. Naquele momento pensei seriamente em parar pelas circunstâncias e por tudo o que ocorreu", começou por dizer o jogador que atualmente representa o Santa Clara, em entrevista concedida à 'ESPN'.

"O presidente do Nacional falou algumas coisas depois do término do campeonato e atirou tudo para cima de mim. De 32 jogadores, atirar a culpa num só é meio cobarde. A ajuda da minha família foi importante e nas férias pude ficar um pouco mais tranquilo. Mas pensei muito em parar de jogar", acrescentou.

A finalizar, César recordou ainda um episódio que o fez ficar mais surpreendido com o sucedido. "Tive uma reunião com ele e não me falou nada sobre isso. Gostaria muito que me tivesse dito antes, porque poderíamos ter debatido ali mesmo e chegado a uma conclusão. Mas ele não foi honesto nessa parte. Quando estava no aeroporto da Madeira para ir para Lisboa recebi uma mensagem de um dos meus empresários com a reportagem. Fiquei muito triste e pensei em voltar", concluiu o defesa, que nessa temporada marcou dois golos e participou em 30 jogos do emblema da Choupana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório