O Liverpool carimbou, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao bater o Bayern Munique em pleno território alemão, após o empate sem golos registado no encontro da primeira mão, em Anfield Road.
Os reds abriram o marcador logo aos 26 minutos, no seguimento de uma bela jogada individual de Sadio Mané, mas os bávaros repuseram a igualdade ainda antes do apito para o intervalo, graças a um auto-golo de Joel Matip.
Já no segundo tempo, Virgil Van Dijk foi às alturas para dar o melhor seguimento possível a um pontapé de canto cobrado por James Milner, voltando a colocar a equipa de Jurgen Klopp na frente do resultado.
O golo que selou todas as dúvidas surgiu aos 84 minutos, mais uma vez por Sadio Mané, que 'imitou' Van Dijk e marcou, também ele, de cabeça.
O internacional português Renato Sanches começou a partida no banco, tendo de lá saído aos 79 minutos, para o lugar de James Rodríguez. No entanto, não conseguiu contrariar o ascendente da equipa visitante.
O Liverpool junta-se, assim, a FC Porto, Manchester United, Manchester City, Tottenham, Juventus, Barcelona e Ajax nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio da próxima fase da prova milionária está agendado para as 11h da próxima sexta-feira.