Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Jocy Barros cria ação de solidariedade para clubes de São Tomé e Príncipe

Ex-candidato à presidência da Federação daquele país vai enviar material desportivo doado por vários clubes dos distritos de Coimbra e Leiria.

Jocy Barros cria ação de solidariedade para clubes de São Tomé e Príncipe
Notícias ao Minuto

19:25 - 09/03/19 por Fábio Aguiar

Desporto História

Jocy Barros, ex-candidato à presidência da Federação de São Tomé e Príncipe e antigo jogador que fez grande parte da carreira em Portugal, promoveu uma ação de solidariedade que vai permitir a cinco clubes daquele país receberem material desportivo.

Para este iniciativa contribuíram vários emblemas da AF Coimbra e da AF Leiria, que aceitaram o pedido do antigo avançado e acabaram por doar chuteiras, bolas e equipamentos. Sp. Pombal, Ansião, Louriçal Futsal, Alvaiázere, Marinhense, Alq. Serra, Chão de Couce, União, de Gavinhos e o Pampilhosense foram solidários e mostraram-se totalmente disponíveis para deixar o seu contributo

Todo este material será recebido pelo Inter de Bom Bom, Palmar, Andorinha FC, Santana e Aliança FC, clubes com os quais Jocy Barros foi trabalhando durante a sua campanha eleitoral.

"Toda a ajuda é bem-vinda. Não custa nada. Eu sempre disse que, independentemente da corrida à presidência da Federação, iria tentar ajudar fosse por onde fosse. Por isso, como filho da terra, ciente das nossas limitações e carências, envio este incentivo para alguns clubes, que contempla mais de 200 pares de botas, equipamentos de treino e alguns materiais para departamento médico", explicou, em declarações ao Desporto ao Minuto.

O antigo internacional de São Tomé e Príncipe e atual dirigente do Madeliene Vitorine, de França, aproveitou ainda para agradecer a enorme ajuda de "Pedro Emanuel, avançado do Marinhense, e de Carlos Pimenta (Caló), treinador da Pelariga".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório