A quarta jornada da fase de apuramento de campeão nacional de juniores terminou tal e qual como começou: com FC Porto e Benfica a dividirem a liderança, graças às goleadas aplicadas a, respetivamente, Sporting e Tondela.
No Clássico entre dragões e leões, Fábio Silva foi a principal figura. O avançado de 16 anos abriu o marcador aos 25 minutos, dilatou a vantagem aos 30 e completou o hat-trick já no segundo tempo, quando também Fábio Vieira e Angel fizeram o gosto ao pé.
A resposta dos leões surgiu já depois da hora de jogo, por intermédio de Rudolf Blagogee, que aproveitou uma jogada algo confusa na área azul e branca para impedir Francisco Meixedo de terminar o jogo com a baliza inviolada.
À mesma hora, o Benfica saia do terreno do Tondela com uma categórica vitória por 5-1, graças aos golos de Tiago Araújo, Gonçalo Loureiro, Úmaro Embaló (bis) e Tiago Dantas.
No outro jogo desta tarde, o Sporting de Braga venceu o Leixões por 3-1. Os arsenalistas adiantaram-se por Leandro Sanca, Schurrle e Vítor, ao passo que os homens de Matosinhos responderam por Chidera.
Com esta conjugação de resultados, FC Porto e Benfica permanecem ‘colados’ na liderança, com dez pontos cada. Segue-se o Sporting de Braga, com oito, e o Sporting, com cinco.