Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Vieira promete novas medidas para "devolver o Benfica aos benfiquistas"

Presidente das águias discursou numa cerimónia de homenagem aos sócios do Benfica.

Vieira promete novas medidas para "devolver o Benfica aos benfiquistas"
Notícias ao Minuto

10:53 - 09/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Este sábado realizou-se no pavilhão do Estádio da Luz uma cerimónia que visava homenagear mais de 4000 sócios do Benfica. Luís Filipe Vieira esteve presente e discursou aos adeptos e associados do clube encarnado.

O líder das águias enalteceu o trabalho feito até aqui e prometeu novas medidas. Vieira falou também da saúde financeira do Benfica e dos objetivos a nível desportivo, focando-se na “reconquista” do título no futebol profissional.

Fique com o essencial do discurso de Luís Filipe Vieira:

“O Sport Lisboa e Benfica não é apenas o maior clube de Portugal. É reconhecidamente um dos maiores do mundo. Pela sua história, pelas suas conquistas, pelas infra-estruturas, mas sobretudo pelos seus adeptos e associados. Os adeptos e sócios são o que de mais valioso o clube tem. É neles que reside a sua maior força.

No total homenageamos 4267 sócios. Este ano, em que completamos 115 anos, damos novo passo do reconhecimento da sua importância. A titularidade do Estádio da Luz e da BTV, que até aqui pertenciam à SAD, passarão na totalidade para o clube. Assim se devolve o Benfica aos benfiquistas, tal como prometi fazer na minha candidatura. Não vamos ficar por aqui. Muito em breve anunciarei outras medidas que continuarão a devolver o Benfica aos benfiquistas.

Novas metas exigem de nós ainda mais trabalho e empenho, porque o pior que podíamos fazer era dormir em cima dos resultados já alcançados. A nível financeiro, pelo quinto ano consecutivo tivemos lucro, reduzimos o passivo, temos capitais próprios de mais de 100 milhões de euros e pagámos todas as nossas dívidas bancárias. A nível patrimonial estamos a avançar com a expansão do Seixal, com a criação do colégio e do hotel. Tudo sem comprometer a saúde do clube ou beliscar as finanças. Ponderámos bem estes investimentos, os quais não duvidem que irão ter o retorno esperado e continuarão a colocar o Benfica nos lugares cimeiros do futebol mundial.

Em termos desportivos este é o ano da reconquista. A estratégia e rumo que definimos de apostar na formação como fator essencial no projeto Benfica é a melhor solução tendo em conta a dimensão do nosso mercado. Depois do histórico tetra, o objetivo é enfrentar as 10 finais que nos faltam com total confiança e ambição”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório