Este sábado realizou-se no pavilhão do Estádio da Luz uma cerimónia que visava homenagear mais de 4000 sócios do Benfica. Luís Filipe Vieira esteve presente e discursou aos adeptos e associados do clube encarnado.
O líder das águias enalteceu o trabalho feito até aqui e prometeu novas medidas. Vieira falou também da saúde financeira do Benfica e dos objetivos a nível desportivo, focando-se na “reconquista” do título no futebol profissional.
Fique com o essencial do discurso de Luís Filipe Vieira:
“O Sport Lisboa e Benfica não é apenas o maior clube de Portugal. É reconhecidamente um dos maiores do mundo. Pela sua história, pelas suas conquistas, pelas infra-estruturas, mas sobretudo pelos seus adeptos e associados. Os adeptos e sócios são o que de mais valioso o clube tem. É neles que reside a sua maior força.
No total homenageamos 4267 sócios. Este ano, em que completamos 115 anos, damos novo passo do reconhecimento da sua importância. A titularidade do Estádio da Luz e da BTV, que até aqui pertenciam à SAD, passarão na totalidade para o clube. Assim se devolve o Benfica aos benfiquistas, tal como prometi fazer na minha candidatura. Não vamos ficar por aqui. Muito em breve anunciarei outras medidas que continuarão a devolver o Benfica aos benfiquistas.
Novas metas exigem de nós ainda mais trabalho e empenho, porque o pior que podíamos fazer era dormir em cima dos resultados já alcançados. A nível financeiro, pelo quinto ano consecutivo tivemos lucro, reduzimos o passivo, temos capitais próprios de mais de 100 milhões de euros e pagámos todas as nossas dívidas bancárias. A nível patrimonial estamos a avançar com a expansão do Seixal, com a criação do colégio e do hotel. Tudo sem comprometer a saúde do clube ou beliscar as finanças. Ponderámos bem estes investimentos, os quais não duvidem que irão ter o retorno esperado e continuarão a colocar o Benfica nos lugares cimeiros do futebol mundial.
Em termos desportivos este é o ano da reconquista. A estratégia e rumo que definimos de apostar na formação como fator essencial no projeto Benfica é a melhor solução tendo em conta a dimensão do nosso mercado. Depois do histórico tetra, o objetivo é enfrentar as 10 finais que nos faltam com total confiança e ambição”.