Ramon Calderón, antigo presidente do Real Madrid, voltou, esta sexta-feira, a apontar José Mourinho como mais provável sucessor de Santiago Solari no comando técnico do emblema espanhol.
Em declarações prestadas à estação televisiva norte-americana beIN Sports, o ex-dirigente merengue diz-se “90%” certo de que o português irá regressar ao Santiago Bernabéu, e até aponta data para a apresentação: “É a primeira opção para o presidente. Gosta muito dele, é o único treinador que respeita. Penso que talvez na segunda-feira esteja cá”.
“Estão agora a negociar com o [Jorge] Mendes. Vir agora pode ser um pouco arriscado, mas, para o presidente, Mourinho é perfeito. É o escudo certo para o proteger de todos os problemas que tem enfrentado com os jogadores, com o balneário e também com a imprensa. Como sabem, o José atrai todas as atenções da comunicação social e isso é perfeito”, atirou.
“Penso que alguns dos jogadores não estão nada satisfeitos com isso. Sergio Ramos disse, há algumas semanas, quando se falou de Conte, que, se olharmos para a Liga dos Campeões que vencemos, foram com treinadores completamente diferentes. Del Bosque, Ancelotti e Zidane. Nada a ver com os métodos que Mourinho usa normalmente nas equipas em que esteve”, acrescentou.
No entanto, para Ramon Calderón, hipotético candidato à presidência do Real Madrid, Mourinho está longe de ser a opção ideal para o cargo: “É um grande treinador, mas, quando esteve cá, o seu comportamento não foi o melhor para este clube,. Precisamos de alguém mais calmo, que dê descanso aos jogadores, às pessoas, às conferências de imprensa. Não é o que Mourinho faz normalmente”.