E, à 29.ª jornada, eis que o topo da Premier League conhece um novo 'ocupante': o Manchester City, que acabou por se sagrar o grande vencedor do dérbi de Merseyside, que colocou, frente a frente, Everton e Liverpool em Goodison Park.
A equipa de Marco Silva, que vinha de um registo 'negro' de resultados - havia perdido cinco dos últimos sete jogos - 'agigantou-se' e conseguiu impor um empate a 'zeros' na receção aos homens de Jurgen Klopp.
Naquele que foi um dos jogos mais disputados do fim de semana de futebol inglês, o internacional português André Gomes começou no banco, tendo de lá saído aos 76 minutos, para render Morgan Schneiderlin.
Com esta igualdade, o Liverpool, que soma 70 pontos, é ultrapassado no primeiro lugar do campeonato inglês pelo campeão em título, o Manchester City, que, na véspera, bateu o Bournemouth por 1-0.
Já o Everton, apesar do resultado contra um dos principais candidatos ao título, cai para a décima posição, passando agora a ver o West Ham, que levou de vencida o Newcastle, a dois pontos de distância.