Depois de ter regressado à Serie A no último verão, Bruno Alves precisou apenas de meia época para demonstrar que continua a um grande nível. Na reabertura do mercado, em janeiro, correram rumores de que o internacional português estaria muito perto de se transferir do Parma para a Juventus, onde ser iria juntar a Cristiano Ronaldo e João Cancelo, mas a notícia nunca foi confirmada... até esta quinta-feira.
"Juventus? Sim é verdade, estive perto em janeiro, mas agora é uma coisa fechada", começou por dizer o central, em declarações ao 'Gazzetta di Parma', garantindo que o seu foco atual está todo no clube que representa.
"Fiquei aqui porque estou bem em Parma, e agora assinei até 2020. Estou satisfeito porque vi que o que fiz aqui em seis meses foi apreciado. Aos 37 anos, contudo, é bom sinal ser-se associado a um grande como a Juventus", explicou o experiente defesa, que é já capitão do emblema italiano.
Recorde-se que a Vecchia Signora estava à procura de um central que pudesse colmatar a vaga deixada por Mehdi Benatia, entretanto transferido para o Al-Duhail, do Catar, equipa agora treinada pelo português Rui Faria. Perante a falta de acordo para a transferência de Bruno Alves, a formação bianconera acabou por se virar para Cáceres.