O Sporting quer recompensar Bruno Fernandes pela excelente temporada que está a realizar. A direção leonina, liderada por Frederico Varandas, já iniciou os primeiros contactos com o empresário do internacional português - Miguel Pinho (Positionumber) - e a renovação de contrato poderá acontecer em breve.
Neste momento, o médio está ligado ao emblema de Alvalade até junho de 2023. O objetivo passa, por isso, pelo prolongamento do vínculo por mais um ano, ou seja, até 2024.
Contudo, a maior alteração será mesmo no ordenado. Os leões pretendem premiar o rendimento elevado do camisola 8 e, ao mesmo tempo, a subida de estatuto.
Com a saída de Nani para o Orlando City, da Major Soccer League (Estados Unidos), Bruno Fernandes passa a ser o capitão, uma vez que já desempenhava as funções de sub. O aumento salarial será assim uma realidade a breve trecho.
Por fim há a questão da cláusula de rescisão. Atualmente, o jogador está blindado por 100 milhões de euros, a mais alta do plantel, mas o novo contrato até pode prever o aumento deste valor. Bruno Fernandes tem sido o jogador mais influente dos comandados de Marcel Keizer esta temporada e os números falam por sim: Em 38 jogos, o português soma 21 golos em todas as provas e é já o médio com mais remates certeiros... na Europa.