Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Chocolate luso-suíço 'envenena' Aves e mantém Benfica perto da liderança

O Benfica venceu o Desp. Aves, por 3-0, e segue no segundo lugar do campeonato nacional, com menos um ponto do que o FC Porto.

Chocolate luso-suíço 'envenena' Aves e mantém Benfica perto da liderança
Notícias ao Minuto

08:33 - 19/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Análise

O Benfica encerrou a 22.ª jornada do campeonato nacional com uma vitória sobre o Desp. Aves, por 3-0. Um resultado que mantém, não só a equipa encarnada colada aos azuis e brancos, na classificação, como também a invencibilidade de Lage na competição.

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica que não perde para o campeonato nacional, com sete vitórias em sete jogos. E com quatro triunfos por mais de três golos.

Esta jornada, as águias voaram até à Vila das Aves onde entraram concentrados em somar mais três pontos. Seferovic abriu o ativo, logo aos três minutos, e quando o Aves parecia estar a ganhar terreno, Rafa Silva fuzilou a defesa adversária e ampliou o marcador, aos 36 minutos (2-0). 

Um golo que 'matou' a formação orientada por Augusto Inácio, que até já tinha assustado Vlachodimos em duas ocasiões (17' e 29'). E a falta de resposta manteve-se no segundo tempo. Aliás, ainda piorou.

A equipa da casa estava desligada, sem uma estratégia defensiva e a vontade do trio mais ofensivo não era suficiente para lutar contra a dinâmica deste Benfica. João Félix ameaçou (47'), Seferovic tentou (55') mas foi mesmo Ferro a fazer o 3-0, na sequência de um pontapé de canto (59').

Mas o jovem conseguiu descer do céu ao inferno rapidamente. Cinco minutos depois de marcar, fez falta sobre Derley, que seguia isolado perante Vlachodimos, e o árbitro não hesitou em mostrar-lhe o cartão vermelho. 

A partir daqui, o Benfica geria o resultado e o esforço da equipa, que estava mais recuada, perante um Desp. Aves que também não conseguiu tirar proveito da inferioridade numérica do adversário para assustar as redes do guardião encarnado. 

Com este resultado, o Benfica soma 53 pontos, menos um do que o líder FC Porto. Já o Braga está na terceira posição com 49 pontos, depois de ter perdido em Alvalade, com o Sporting, por 0-3, que está no quarto lugar com 45 pontos. O Desp. Aves segue na zona de despromoção, com 21 pontos. 

Desp. AvesVSBenfica
43%Posse de bola57%
17Remates13
15Faltas16
8Cantos6
1/0Cartões amarelos/vermelhos3/1

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório