O jogo entre ACDR Lamelas e Mortágua FC (0-2), referente à Divisão de Honra da AF Viseu, contou com um lamentável episódio após o apito final. Seidy e Duda, dois jogadores da equipa visitante, foram alvo de vários insultos racistas por parte, segundo o Mortágua, de um adepto que se encontrava nas bancadas.
O Mortágua publicou, esta segunda-feira, um vídeo com 17 segundos de um momento que durou vários minutos, sendo possível ouvir os sucessivos insultos deste adepto em direção ao relvado.
O Mortágua garante ainda que "com o avolumar da situação" , um elemento do clube chamou à atenção o adepto em questão, "mas em troca ainda foi expulso do local onde estava a trabalhar."
O Mortágua afirma ainda não ter nada contra "as pessoas do Lamelas", mas têm tudo "contra este tipo de atos."
Confira o vídeo.
Eis o comunicado do Mortágua Futebol Clube
Há assuntos mais importantes que golos ou vitórias. Há assuntos que não podemos apenas deixar passar.Foi em Lamelas, como poderia ser em muitos outros sítios, incluindo Mortágua.Basta ouvir estes 17 segundos. Na verdade não foram apenas 17 segundos, foram largos minutos. Palavras violentas proferidas por um elementos isolado, onde certamente quem estava à volta não se revia, mas que nada fez. Com o avolumar da situação, foi um elemento do nosso clube que chamou à atenção, mas em troca ainda foi expulso do local onde estava a trabalhar.Voltamos a repetir. Nada temos contra as boas pessoas de Lamelas, mas tudo temos contra este tipo de atos. Fazemos esta publicação pois acreditamos que é urgente agir!