É mais um episódio que nada dignifica o futebol português. O jogo entre o Lamelas e o Mortágua, da Divisão de Honra da AF Viseu, ficou marcado por comportamentos racistas. O vídeo foi partilhado nas redes sociais por Marco Carvalho, diretor de comunicação do Rio Ave.
"A equipa visitante venceu por 2-0. O resultado pouco importa não fosse, se calhar, a "justificação" para um comportamento inaceitável e racista. (...) Foram inúmeros os insultos racistas dirigidos a dois jogadores do Mortágua (Seidy e Duda) . A pessoa que os proferia foi chamada à atenção pelos responsáveis do Mortágua Futebol Clube, que receberam em troca insultos, ameaças e viram o seu trabalho de recolha de video impedida, supostamente porque a pessoa que proferia estas palavras exercia cargo de responsabilidade no clube da casa. Isto perante a passividade de outros adeptos e até de agentes da autoridade. Se calhar porque até achavam piada... era engraçado e anedótico. Dirão... é uma brincadeira estúpida", escreveu o dirigente dos vila-condenses.
"Estúpido é sair de casa para passear e levar com um meteorito em cima. Isto é racismo e é crime. O Lamelas seguramente não é isto nem se revê nas palavras de qualquer adepto ainda que este seja dirigente máximo da instituição, como o futebol também não é isto.Mas isto é a realidade inaceitável de alguém que não pode ficar impune.Isto não é para ser sonegado", sublinhou ainda.