Emiliano Sala, jogador que perdeu a vida quando viajava num avião particular de Nantes para Cardiff, depois de se ter despedido dos antigos colegas de equipa, poderá ficar no centro de um imbróglio jurídico que parece vai terminar na FIFA.
É que o Cardiff, clube que tinha adquirido o passe do jogador, ainda não pagou a transferência do argentino do Nantes para o emblema galês, algo que, segundo o L'Équipe, poderá levar o emblema francês à FIFA.
O clube gaulês está disposto a interpor um expediente para que o máximo organismo que tutela o futebol mundial sirva de ponte para este caso.
Se o processo seguir em frente, num primeiro momento o emblema galês será advertido, mas no caso de mesmo assim não pagar poderá mesmo de pagar uma multa e ver-lhe suspensa a possibilidade de inscrever novos atletas.
Relembre-se que Emiliano Sala, de 28 anos, foi vendido pelo Nantes por 17 milhões de euros, mais dois de bonus variáveis, valor que o Cardiff ainda não terá saldado, segundo o L'Équipe. A transferência seria paga em três partes: 6 milhões assim que finalizado o acordo entre clubes, 6 milhões na temporada seguinte e o valor restante na temporada desportiva que se segue.