Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Qualidade" e "domínio". As reações das águias ao triunfo na Turquia

Triunfo em solo turco deixa caminho aberto para a qualificação.

"Qualidade" e "domínio". As reações das águias ao triunfo na Turquia
Notícias ao Minuto

08:16 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Benfica arrecadou um importante triunfo na Turquia ao vencer, na tarde de quinta-feira, o Galatasaray (2-1), em jogo da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. No final da partida, foram vários os jogadores encarnados que falaram à imprensa e não esconderam a satisfação pela vitória europeia. 

Rúben Dias 

Resultado positivo: "Jogou-se a primeira parte do jogo e estamos a ganhar. Há a segunda parte em nossa casa e há que manter o foco"

Média de idades baixa:  "Nesta equipa não há mais novos ou mais velhos. Há jogadores com capacidade e ponto final. Hoje jogaram elementos que não tinham jogado tanto e deram resposta. "

Capitão: " Senti-me feliz por usar a braçadeira, mais responsabilidade, mas missão é a mesma, de ajudar a equipa. Todas as vitórias são especiais, seja com quem for. Trabalhar sobre vitórias dá outro alento." 

Gedson Fernandes

Triunfo na Turquia: "Fizemos um grande jogo, a equipa teve domínio e esteve serena, queríamos ganhar fora e vamos continuar a trabalhar para conseguir mais grandes resultados.

Jogar em casa do Galatasaray: "O ambiente aqui é sempre complicado, são jogos sempre difíceis para nós, para qualquer equipa, mas temos muita qualidade, na formação e na equipa principal, e somos todos um, uma equipa, e trabalhamos por cada oportunidade que temos."

Segredo do sucesso: "Trabalhamos todos uns com os outros e é assim que conseguimos crescer como equipa. Jogamos sempre com o objetivo de ganhar, seja em que competição for".

Corchia 

Triunfo justo: "Acho que esta foi uma grande vitória e fizemos um grande jogo. Trabalhámos num campo difícil, perante uma boa equipa, mas jogámos muito bem e no final fomos recompensados."

Oportunidade de jogar: "Quando o treinador precisa dos jogadores, temos de jogar a 200%. Foi o que fizemos e toda a gente está feliz. Toda a gente pode agarrar um lugar, por isso temos de trabalhar sempre nos treinos para poder jogar como jogámos."

Jogo na Luz: "Temos de conseguir outro bom jogo no nosso estádio, perante os nossos adeptos, e vamos dar tudo para passar".

Haris Seferovic 

Vitória importante: "Foi importante vencermos aqui e não somente participar na partida. Hoje jogámos bem mas por vezes perdíamos a confiança e o Gala crescia no ataque. Mas defendemos bem, como equipa estivemos muito bem. Grande jogo, grande atmosfera e felizes por termos ganho."

Ciclo positivo: "Foi um grande passo, temos de trabalhar mais e cada jogo é uma chance para jogar bem. Estão a correr bem as coisas e temos de continuar a trabalhar."

Melhor época a nível individual: "Tenho uma grande equipa que me passa muito bem a bola e estou em boa forma. Estou feliz e quero continuar. Quero marcar mais golos, vou trabalhar em cada jogo para isso. É bom estar em cada jogo."

Florentino Luís 

Estreia a titular: "Senti-me muito confortável, os meus colegas receberam-me muito bem, fazem-me sentir como se estivesse na equipa B."

Oportunidade: "Vou continuar a trabalhar para ganhar o meu espaço. Sei que é difícil ganhar a titularidade, mas vou estar a trabalhar semana a semana pelos meus objetivos"

Alerta para a 2.ª mão: "Estamos muito contentes com a vitória, mas não estamos exaltados porque sabemos que ainda há a segunda mão. Vai ser um jogo difícil, mas vamos prepararmo-nos para vencer também na segunda mão."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório