O BATE Borisov protagonizou, esta quinta-feira, um dos mais inesperados resultados da primeira mão dos 16-avos-de-final da presente edição da Liga Europa, ao vencer o Arsenal, na Bielorrússia, por 1-0.
O primeiro e único golo da partida surgiu ao fechar da primeira parte, quando Ihar Stasevich bombeou uma bola para a grande área, onde apareceu Stanislaw Drahun a desviar, de cabeça, para as redes à guarda de Petr Cech.
Os homens de Unai Emery controlaram o encontro na segunda parte e dispuseram, inclusive, de várias oportunidades para marcar, mas a frente de ataque liderada por Pierre-Emerick Aubameyang mostrou-se numa tarde desinspirada.
A missão de, pelo menos, conseguir chegar ao empate tornou-se ainda mais difícil aos 85 minutos. Alexandre Lacazzette, pressionado, perdeu a cabeça, agrediu um adversário com o cotovelo e recebeu ordem de expulsão.
Bielorrussos e ingleses têm novo encontro marcado para a próxima quinta-feira, no estádio Emirates, em Londres, onde o Arsenal está obrigado a vencer para seguir em frente na Liga Europa.