Powered bySolverde
Disclaimer

Fernando diz que Galatasaray "manda em casa"

O futebolista brasileiro Fernando, ex-FC Porto, disse hoje estar ciente do bom momento do Benfica, mas que o Galatasaray também atravessa uma boa fase e é quem manda no seu estádio, na antevisão do jogo da Liga Europa.

Notícia

© Reprodução Habertürk

Lusa
13/02/2019 14:02 ‧ 13/02/2019 por Lusa

Desporto

Liga Europa

"Está num bom momento, a equipa é muito forte, mas jamais a nossa teme a do Benfica. Sabemos que temos que a respeitar bastante, mas aqui dentro quem manda é o Galatasaray e podem ter a certeza que amanhã [quinta-feira] será um jogo muito difícil para o Benfica", disse o médio brasileiro.

Fernando, de 31 anos, que representou o FC Porto entre 2008 e 2014 e conquistou quatro títulos de campeão português, não rejeitou comparar 'dragões' e 'águias' e lembrou quem vai à frente na Liga portuguesa.

"Nós tivemos oportunidade de jogar com o FC Porto [na Liga dos Campeões], se formos comparar, neste momento, o FC Porto está à frente, acaba por ser melhor, é claro que o Benfica está num momento muito bom, mas o nosso também é muito bom", assinalou.

O médio desvalorizou ainda o peso da recente vitória do Benfica, que no domingo goleou por 10-0 o Nacional, considerando que foi um "grande resultado", mas que, independentemente disso, trata-se de "uma grande equipa".

"Tenho acompanhado bastante o futebol português, sei que o João Félix é um jogador que está a surgir agora, tem feito grandes jogos, grandes golos, é um jogador que vamos ter atenção máxima, mas não só ele, toda a equipa do Benfica", acrescentou.

O médio cumpre a segunda época no Galatasaray, com o qual se sagrou campeão turco em 2017/18.

Galatasaray e Benfica defrontam-se na quinta-feira em Istambul (17:55 de Lisboa), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, num jogo com arbitragem do espanhol Jesus Gil Manzano.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas