Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Gonzalo Plata chega a Alvalade como campeão sul-americano de sub-20

Novo jogador do Sporting foi titular no último encontro do Equador, que terminou com uma vitória por 3-0 sobre a Venezuela.

Gonzalo Plata chega a Alvalade como campeão sul-americano de sub-20

O Equador sagrou-se, na madrugada de domingo para segunda-feira, campeão sul-americano de sub-20, graças a uma conjugação de resultados que lhe permitiram segurar o primeiro lugar de forma isolada.

No primeiro jogo da noite, o Uruguai não foi além de um empate a ‘zeros’ com a Colômbia, ficando, desde logo, afastado da corrida pelo título. De seguida, a seleção equatoriana entrou em campo e bateu a congénere da Venezuela por categóricos 3-0.

Com o reforço leonino de inverno Gonzalo Plata no ‘onze’ inicial, os homens de Jorge Célico adiantaram-se no marcador logo aos três minutos, fruto de uma grande penalidade cobrada por Campana. Ele que haveria de marcar novamente pouco depois, cabendo a Segura fechar o resultado.

O triunfo colocou, então, o Equador no topo da classificação, com dez pontos. No entanto, de forma condicionada, uma vez que a Argentina seguia logo atrás, com apenas um ponto de desvantagem e um jogo a menos.

Obrigada a bater o Brasil para alcançar o título, o conjunto albiceleste acabou, no entanto, por sair derrotado. Lincoln fez, aos 39 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, o golo que selou as contas do torneio.

O resultado permitiu ao Equador - que também já está apurado para o Campeonato do Mundo de Sub-20 - conquistar, pela primeira vez na história, o título de campeão neste escalão.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório