O Tottenham somou, este domingo, a sua terceira vitória consecutiva. Desta feita, a ‘vítima’ foi o Leicester City, num resultado que permite aos homens de Mauricio Pochettino manterem-se na perseguição aos líderes da Premier League.
O primeiro golo do encontro surgiu à passagem dos 33 minutos, quando Davinson Sánchez ‘mergulhou’ para, de cabeça, dar o melhor seguimento possível a um cruzamento de Christian Eriksen.
Já no segundo tempo, os foxes dispuseram de uma oportunidade de ouro para equilibrar as contas. Acabado de entrar Jamie Vardy assumiu a marcação de uma grande penalidade, mas permitiu a defesa de Hugo Lloris.
Apenas três minutos depois, Christian Eriksen voltou a destacar-se, desta vez ao aproveitar uma bola mal aliviada por Ricardo Pereira para disferir um potente remate de fora da grande área, que não deu hipóteses a Kasper Schmeichel.
Antes do apito final, ainda houve tempo para o internacional português se redimir, com a assistência para o golo de Jamie Vardy, mas o Tottenham repôs a vantagem pouco depois, por intermédio de Son Heung-Min.
Com este triunfo, os spurs passam a somar 60 pontos, menos cinco do que o líder, o Liverpool, e menos dois do que o segundo classificado, o Manchester City. Já o Leicester City, com 32 pontos, é 12.º classificado.