Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 24º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Real vence dérbi de Madrid e ultrapassa Atlético na tabela classificativa

Merengues venceram em pleno Wanda Metropolitano.

Real vence dérbi de Madrid e ultrapassa Atlético na tabela classificativa
Notícias ao Minuto

17:04 - 09/02/19 por Francisco Amaral Santos 

Desporto La Liga

O Real Madrid arrancou uma importante vitória, este sábado, no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid (3-1), em jogo referente à 23.ª jornada da La Liga. O triunfo permitiu ainda a chegada ao segundo lugar, posto que estava a ser ocupado precisamente pelos colchoneros. 

A equipa de Santiago Solari entrou melhor na partida e logo aos 16 minutos chegou ao golo após um remate acrobático de Casemiro. O Atlético reagiu passados menos de dez minutos através de Griezmann. O avançado francês marcou e restabeleceu o empate na partida. 

No entanto, ainda antes do intervalo, o Real Madrid chegaria novamente à vantagem. Desta feita, depois do árbitro, em concordância com o VAR, assinalar uma grande penalidade sofrida por Vinícius. Sergio Ramos chamou a si a responsabilidade de marcar o castigo máximo e não tremeu na cara de Jan Oblak. O capitão merengue marcou e garantiu um resultado favorável no regresso aos balneários. 

A segunda metade da partida contou com mais emoção e com o Real novamente mais eficaz no último terço do terreno. Bale, assistido por Luka Modric aos 74 minutos, fez o terceiro golo merengue no Wanda e fechou as contas no marcador. 

Ainda antes do apito final, o Atlético de Madrid ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Thomas Partey. O médio colchonero viu dois cartões amarelos em pouco menos de 20 minutos e acabou com qualquer reação da equipa de Diego Simeone. 

Com este resultado, o Real passa a somar 45 pontos e sobe para o segundo lugar da La Liga. O Atlético tem menos um ponto e desce para o terceiro posto.

O líder do campeonato espanhol continua a ser o Barça com 50 pontos amealhados, número que pode aumentar, uma vez que os blaugranas apenas jogam no domingo, amanhã, na deslocação ao terreno do Athletic Bilbao.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório