A tragédia bateu à porta do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira, na sequência de um incêndio no centro de treinos do emblema carioca, do qual resultaram dez mortos e três feridos, um dos quais em estado grave.
A identidade das vítimas mortais está ainda por confirmar, contudo, o Esporte UOL referiu que as chamas atingiram a ala mais velha do centro de treinos, que servia de alojamento às camadas de formação e que recebia jogadores entre os 14 e 17 anos.
Este desastre levou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) a adiar o jogo o dérbi entre o Flamengo e o Fluminense, agendado para este sábado, no Maracanã, referente à meia-final da Taça Guanabara.
"A FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", informou o organismo nas redes sociais.
Também a Confederação Brasileira de Futebol já reagiu a esta tragédia na redes sociais.
A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 8 de fevereiro de 2019