Pep Guardiola é um adepto confesso das qualidades de Bernardo Silva. O internacional português voltou a ser titular no triunfo do Manchester City, arrancado na quarta-feira no terreno do Everton (2-0), e no final da partida foi alvo de elogios por parte do técnico espanhol. Guardiola foi questionado sobre o porquê de ter deixado Kevin De Bruyne no banco de suplentes e respondeu desta forma.
"Está sempre relacionado com o momento e com aquilo que eu sinto. Claro que as capacidades estão sempre lá, mas depois o teu papel é ver quem está melhor e quem deves deixar de fora. Para mim, por exemplo, neste momento é impossível deixar o Bernardo fora do onze. Neste momento, é o Bernardo e mais dez. O que ele tem feito esta temporada, jogando na ala e vindo para o meio.... Em todos os jogos tem sido perfeito. Perfeito", começou por dizer Guardiola, prosseguindo com mais elogios.
"As decisões que toma durante o jogo, a forma como luta, aquilo que faz defensivamente e ofensivamente, a forma como ele vive o jogo... Cada vez que ele falha uma oportunidade de golo faz aquela reação [mãos na cabeça]. Ele vive aquilo! Está completamente envolvido no jogo. É por isto que o escolho. Não é que não confie nos outros jogadores ou que eles não tenham capacidades para jogar, mas ele mostra-me em cada jogo que merece jogar mais do que os outros. É o que é", rematou o técnico do Manchester City.
Confira o vídeo.