Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Com 18 anos, era o chefe do meu bairro porque tinha dinheiro"

Boateng revela que chegou a pesar 95 quilos no Tottenham, mas garante que se 'endireitou', o que lhe permitiu cumprir o "sonho" de jogar no Barcelona.

"Com 18 anos, era o chefe do meu bairro porque tinha dinheiro"
Notícias ao Minuto

14:44 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Boateng

Kevin-Prince Boateng protagonizou uma das mais inesperadas transferências do mercado de inverno, ao deixar o Sassuolo para assinar, a título de empréstimo, pelo Barcelona.

O internacional ganês concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, onde repassou alguns momentos da sua conturbada carreira, que arrancou no Hertha de Berlim, equipa pela qual se estreou a nível profissional.

“Quando era jovem, era louco. Com 18 anos, no meu bairro, era o chefe porque tinha dinheiro. Depois, tive um filho, e apercebeste que, se não amadureces, não podes chegar a equipas como o AC Milan ou o Barcelona. Não te escolhem. Podes jogar muito intensamente, mas, se a cabeça não funciona, não podes jogar nessas equipas. Por isso é que mudei de atitude”, afirmou.

Em 2007, após dois anos de alto nível na Alemanha, Boateng viu o Tottenham desembolsar perto de oito milhões de euros pelo seu passe. No entanto, reconhece agora, a sua passagem por Inglaterra acabou por fracassar por culpa própria, uma vez que, a certo ponto, chegou a pesar 95 quilos.

“Agora peso 83 quilos. Era pela festa. No Tottenham, não jogava e estava sempre com os adeptos nas bancadas. Em Londres, tinha 20 anos. E vais às festas, estás com os amigos e comes mal. Agora, tenho o meu cozinheiro e tenho a noção de que comer bem e estar saudável alarga a carreira”, referiu.

“Quando és jovem, pensas que todos os meses o dinheiro vai estar lá. Se não jogas, não te faz diferença, porque tens dinheiro e os teus amigos dizem-te que és um fenómeno”, acrescentou.

Boateng assegura, no entanto, que tudo isso está ultrapassado: “Faço 32 anos em março. Era impensável. Todas as crianças sonham jogar pelo menos uma vez no Barcelona. Com a minha idade, e sou um pouco velho, é um sonho jogar aqui”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório