Poucas horas após o jornal AS ter dado conta do interesse do Real Madrid em João Félix, a mesma publicação recorreu aos números para explicar a qualidade do jovem avançado do Benfica. Nos primeiros mil minutos disputados na "elite europeia" - nas provas da equipa principal das águias, entenda-se -, Félix apontou oito golos e contribuiu com três assistências, um registo apenas superado por Lionel Messi.
Ainda assim, Félix já conseguiu superar os números de vários craques do futebol mundial, entre os quais está... Cristiano Ronaldo.
O atual avançado da Juventus apareceu no Sporting na temporada 2002/03, mas nos primeiros mil minutos acumulados na equipa principal, Ronaldo 'apenas' apontou três golos e fez uma assistência.
Mas não é só. O jovem português de 19 anos também já pulverizou os registos de Neymar e Mbappé. O astro brasileiro somou, na temporada 2008/09 quatro golos e fez quatro assistências nos primeiros mil minutos em jogos oficiais pelo Santos.
Por seu turno, Mbappé marcou quatro golos e fez seis assistências nos primeiros mil minutos em jogos de alta competição.
Feitas as contas, apenas Lionel Messi tem um registo melhor do que João Félix. O astro argentino do Barcelona apontou 13 golos e acumulou oito assistências nos primeiros mil minutos no "futebol de elite".