O Villarreal, adversário do Sporting nos 16-avos-de-final da Liga Europa, desperdiçou, este domingo, uma oportunidade de ouro para somar aquela que seria a sua primeira vitória em jogos oficiais desde o arranque do ano civil de 2019.
O ‘submarino amarelo’, que já não sabe o que é um triunfo desde 13 de dezembro, quando bateu o Spartak Moscovo por 2-0 na despedida da fase de grupos da Liga Europa, chegou a conseguir uma vantagem de dois golos na receção ao Espanyol, mas acabou por empatar.
O primeiro golo da partida surgiu aos 37 minutos, quando o reforço de inverno Vicente Iborra foi às alturas cabecear para o fundo das redes. Já no segundo tempo, Santi Cazorla, na cobrança de uma grande penalidade, dilatou a vantagem da equipa da casa.
A recuperação dos catalães começou aos 76 minutos, quando, na tentativa de cortar um lance de perigo, Daniele Bonera colocou a bola na própria baliza. Cinco minutos depois, um remate espetacular de Rosales, de fora da grande área, repôs a igualdade no marcador.
Destaque, ainda, para a estreia de Facundo Ferreyra pelo Espanyol. O avançado cedido pelo Benfica foi lançado aos 70 minutos, para o lugar de Sergio Garcia. Já Alfa Semedo, também ele emprestado pelos encarnados, não esteve entre os convocados.
Com este empate, o Villarreal permanece no penúltimo lugar de La Liga, com apenas 19 pontos conquistados ao cabo de 22 jornadas. Já o Espanyol, que passou a somar 25 pontos, ascende, à condição, ao 14.º posto.