Durou pouco tempo a estada de Rúben Semedo por Huesca. Meia época em Espanha, para agora regressar a Portugal, onde pela última vez se vestiu de verde e branco (Sporting), para agora repetir as cores da camisola, mas num emblema diferente.
O defesa central português olha para o novo desafio com otimismo, mas deixa bem vincado um dos seus 'padrões de vida': "Mais importante do que ser bom futebolista é ser boa pessoa".
"A expectativa de ajudar a equipa, a estar onde merece estar: nos lugares europeus. Sou mais um a ajudar. É sempre bom voltar ao país onde tens a família e amigos, a um campeonato que pessoalmente gosto muito. Estou super feliz pela oportunidade que o Rio Ave me está a dar. É um clube que deu oportunidades a muitos jogadores.
Posso contribuir com a minha experiência. O Rio Ave tem uma cultura de lutar pelas competições europeias e nalgumas épocas tem conseguido. Espero ser um bom companheiro, mais importante do que ser bom futebolista é ser boa pessoa. Quero ajudar todos os que precisarem, no que estiver ao meu alcance. Como jogador, espero dar mais robustez, rapidez à defesa e no jogo aéreo também posso ajudar a equipa", sublinhou o jogador de 23 anos durante a sua apresentação.