Cobiçado por ‘meia Europa’ – o seu empresário confirmou, na passada semana, a existência de um total de 15 propostas, entre elas uma do FC Porto – Emerson, lateral-direito de apenas 20 anos, estará a um passo de deixar o Atlético Mineiro para rumar à Europa.
Segundo avança, este domingo, o jornal brasileiro Sport, o Betis já terá chegado a acordo com o conjunto canarinho para a transferência do promissor jogador, num negócio que também terá envolvido… o Barcelona.
O clube de Sevilha assegura, desde já, o empréstimo de Emerson por temporada e meia. No contrato, constará uma cláusula de opção de compra no valor de 12 milhões de euros, que terá de ser paga até junho, e a qual os catalães já se terão comprometido a ajudar a fazer face.
A partir do momento em que Emerson for, efetivamente, jogador do Betis – equipa do internacional português William Carvalho – o Barcelona assegurará um direito de preferência, que poderá ativar se este se mostrar capaz de corresponder às expetativas.
Além de FC Porto, Barcelona e Betis, também Shakhtar Donetsk, Juventus, Arsenal, Inter de Milão, Sampdoria, Sassuolo, Borussia Dortmund, Lille, Liverpool, Watford e Valencia terão tentado a contratação do internacional sub-20 brasileiro.