Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

I Liga - Os lances mais polémicos do principal escalão

Mais vídeos

Jorge Mendes junta-se a Raiola e Barnett em 'luta' contra a FIFA

Organismo que rege o futebol mundial quer limitar as comissões e proibir que um mesmo empresário represente clube e jogador em simultâneo.

Jorge Mendes junta-se a Raiola e Barnett em 'luta' contra a FIFA
Notícias ao Minuto

11:37 - 26/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Reunião

O jornal britânico The Times revela, este sábado, que Jorge Mendes, Mino Raiola e Jonathan Barnett, três dos agentes mais poderosos do mundo, estiveram reunidos na passada semana, tendo como objetivo discutir forma de combater um conjunto de restrições equacionadas pela FIFA.

Em causa, refere a publicação, estará a intenção do organismo que rege o futebol mundial em limitar as comissões que cada empresário poderá receber em cada transferência de jogadores que intermedeie entre clubes.

Neste momento, não existe qualquer tipo de ‘teto máximo’, mas o órgão liderado por Gianni Infantino pretende instaurar uma regra que proíba um intermediário de receber mais do que 3% do valor pelo qual cada negócio é acordado.

Outro dos motivos que terá estado na base desta ‘cimeira milionária’ – juntos, estes empresários receberam mais de 200 milhões de euros em comissões em 2018 – tem a ver com a intenção da FIFA em proibir que um agente represente, simultaneamente, um jogador e um clube.

Embora vários clubes da Premier League admitam que tal possa vir a complicar a relação com os empresários, os responsáveis do campeonato inglês já fizeram saber que apoiam a FIFA no que a este assunto diz respeito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório