"O Sporting vai continuar a ser mandão"

Rodolfo Correia, treinador-adjunto de Marcel Keizer, refutou as acusações de que a equipa se tenha apresentado mais "defensiva" do que o habitual no primeiro encontro com o FC Porto.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
25/01/2019 13:51 ‧ 25/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rodolfo Correia

Sem Marcel Keizer, que se encontra na Holanda devido a questões familiares, coube a Rodolfo Correia fazer a antevisão do encontro com o FC Porto. Na conferência de imprensa que antecedeu a final da Taça da Liga, o treinador-adjunto do Sporting lamentou o ambiente criado em torno da arbitragem, pediu "alterações" ao calendário e prometeu uma equipa "mandona" este sábado, no Estádio Municipal de Braga.

O que falta estudar do FC Porto: São encontros sempre interessantes, que gostamos de jogar. Claro que há sempre adaptações estratégicas a fazer, coisas a corrigir. São jogos muito bons, que procuramos sempre vencer.

Sérgio Conceição diz que só FC Porto quis vencer na Liga: É um comentário do treinador do FC Porto, que tenho que respeitar. Temos que pensar que o Sporting entra em todos os jogos para vencer, isso tem sido bem representado. Essas não são as nossas ideias, entramos em campo para ganhar.

Ambiente hostil em torno da arbitragem: Infelizmente, são situações que ocorrem em todos os países. Quando uma pessoa está submetida a decisões, há sempre quem não tenha a mesma opinião. Estamos sempre em situação de errar e, como tal, estamos sujeitos ao erro. É um ponto em que não me quero focar. Estes jogos grandes têm sempre muito mais do que falar do que da arbitragem.

Estado físico do plantel: A recuperação é uma questão fundamental para nós. Felizmente, não é a primeira vez em que nos deparamos com apenas dois dias de descanso entre jogos. É uma situação que tentamos gerir da mesma forma. Infelizmente, o calendário também está muito preenchido nestes meses, a questão da calendarização dos jogos pode ser revista pela Liga. A recuperação será feita como sempre.

Mathieu: Está a fazer gestão de esforço, como muitos outros, para tentar que esteja preparado para o jogo. Hoje será reavaliado, como todos os outros jogadores, e amanhã de manhã tomaremos uma decisão.

Que Sporting se vai apresentar: À imagem do que fizemos no primeiro jogo com o FC Porto, as pessoas falaram de um Sporting mais defensivos… Não foi. Foi um Sporting que se adaptou ao que é o jogo, que compreendeu o que se passava e foi-se adaptando momentaneamente. É o que tentaremos continuar a fazer. O Sporting vai continuar a ser mandão, mas por vezes terá de se adaptar ao adversário que tem pela frente.

Alterações em ambas as equipas: Não acredito em dinâmicas diferentes. Nesta altura da época, as dinâmicas já estão adquiridas. O que pode haver é ajustamentos a uma situação ou outra. Quanto a dinâmicas… Não acredito que vá mudar muito do que é o FC Porto e o Sporting.

Pontos fortes e fracos do FC Porto: Como todos sabemos, o FC Porto é uma equipa muito poderosa fisicamente, os avançados são rápidos e fortes, a defesa também é forte fisicamente… São questões dos médios-centros com qualidade e técnica, o Óliver é um jogador com muita qualidade. Agora ocupa uma posição mais defensiva, mas que faz perfeitamente. O Herrera é um jogador de transição, que está sempre ligado ao jogo. Podia falar o dia todo dos jogadores, mas o que há a realçar é que conhecemos o FC Porto e queremos vencer este jogo.

Sporting com menos um dia de descanso: Temos que nos adaptar, o calendário está feito, nada podemos fazer quanto a isso. Temos que tentar ajudar os nossos jogadores a recuperar para que estejam preparados para amanhã.

Calendarização: É uma situação que tem que ser revista pela Liga. Não consigo responder a isso neste momento. Julgo que a Liga está atenta a isso e que na próxima época pode haver alterações.

Sporting com menos adeptos nas bancadas: Claro que é importante. A presença dos nossos adeptos, ainda mais com este período curto de recuperação, o estado anímico dos jogadores é muito importante.

Como está Marcel Keizer: O estado de espírito tem que estar positivo, está com muita vontade de ganhar. Penso que esta vitória também poderá ser um ponto de superação e de ajuda para ele. Temos estado em contacto e isso é o mais importante.

Danilo a titular: Temos que contar sempre com e sem ele. É um jogador fulcral para a equipa e isso está a ser ponderado para nós.

Reencontro com o FC Porto: Para mim, ter representado o FC Porto como jogador faz parte do passado. Estou muito focado no Sporting, e é o Sporting que me interessa.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas