Na sequência da derrota do Benfica em Braga, com o FC Porto, por 1-3, para a meia-final da Taça da Liga, Bernardo Silva e Francisco J. Marques trocaram alguns 'galhardetes' nas redes sociais. Esta quinta-feira, o jogador do Manchester City recorreu ao Twitter para esclarecer o sucedido, garantindo que tem "respeito por todos os clubes".
"Olá. Quero esclarecer algumas coisas pois, pelos comentários que tenho visto, acho que fui mal interpretado. Sim, não nego e não tenho problema em assumir: como adepto de futebol português, sou do Benfica", pode ler-se, na sua conta oficial de Twitter.
"Igualmente sim, tenho um profundo respeito por todos os clubes portugueses, independentemente de serem rivais diretos do clube onde me formei e onde cresci. Mas não, definitivamente não: nenhum dos meus comentários desrespeitou ou falou mal do FC Porto (ou de outro clube), nem sequer lá perto estive, e para tal bastará reler o que escrevi. Desportivismo e humor saudável fazem parte de mim e do meu quotidiano. Tão simples quanto isto."
— Bernardo Silva (@BernardoCSilva) 24 de janeiro de 2019