Com uma escassa utilização nos últimos tempos no Benfica, Alfa Semedo deverá mesmo deixar a Luz ainda nesta reabertura do mercado. O médio tem sido alvo de algumas abordagens e em breve poderá conhecer o seu futuro.
Os espanhóis do Rayo Vallecano e os belgas do Club Brugge são dois dos emblemas interessados nos serviços do guineense e já fizeram questão de iniciar os primeiros contactos com vista um possível negócio.
Por seu lado, as águias estão dispostas a negociar o jogador, estando, para já, a analisar as ofertas em cima da mesa. O empréstimo parece ser o cenário mais provável, mas a venda também não está colocada de parte.
Contratado este defeso ao Moreirense, o jovem de 21 anos até teve algumas oportunidades para se mostrar a Rui Vitória no primeiro terço da temporada, mas com Bruno Lage esse espaço reduziu-se. Alfa Semedo ainda não somou qualquer minuto de utilização com o novo treinador e a saída é, por isso, a solução encontrada.
Recorde-se que o médio té já perdeu o estatuto de segunda opção para a posição recuada do meio-campo encarnado. Face à ausência de Fejsa, por lesão, Lage decidiu lançar Samaris nos últimos compromissos do Benfica.