Meteorologia

  • 29 MARçO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Sousa eliminado na variante de pares, mas a página de sonho ficou gravada

A dupla luso-argentina, composta por João Sousa e Leonardo Mayer, foi eliminada esta quinta-feira na meia-final de pares masculinos pelo par composto pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com os parciais de 6-1 e 7-6.

Sousa eliminado na variante de pares, mas a página de sonho ficou gravada

João Sousa fez história,  nesta quinta-feira, ao tornar-se no primeiro tenista português da história a disputar uma meia-final de um Grand Slam, em pares masculinos, no Australian Open, e logo com honras de Rod Laver Arena (estádio que homenageia o melhor tenista australiano da história).  Maria João Koehler havia sido a única portuguesa a passar por estes corredores, quando em 2012 defrontou a belga Kim Clijsters.

Assim foi a entrada do vimaranense no court central de Melbourne Park.

Todavia, o sonho não ganhou asas ainda maiores na medida em que o par composto pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, campeões do Open da Austrália em 2017, travaram a dupla luso-argentina, com os parciais de 6-1 e 7-6 (8/6).

O primeiro parcial ficou pautado pelas duas quebras de serviço impostas pela parelha que ocupa atualmente a 12.ª posição da hierarquia mundial, num set onde a percentagem de pontos ganhos no segundo serviço por Sousa e Mayer se fixou por uns redutores 17%.

Num segundo set, bastante mais intenso e disputado, a dupla Kontien/Peers acabou por usufruir do primeiro match-point quando o argentino Leonardo Mayer servia para o 5-5. Match-point salvo, contra-break efetuado logo de seguida, mas a 'fortaleza de cartas' luso-argentina acabaria por cair no tie-break do segundo parcial, em que ao terceiro match-point os vencedores de 2017 carimbaram a passagem à final.

Uma final onde irão defrontar a dupla francesa Nicolas Mahut/Pierre-Hugues Herbert ou a parelha norte-americana  composta por Ryan Harrison e Sam Querrey (uma meia-final que se realiza no decorrer desta madrugada)

[Notícia em atualizada à 1h55]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório