Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Entrada de Bruno Lage? As mudanças no Benfica são bem visíveis"

FC Porto e Benfica defrontam-se esta terça-feira, pelas 19h45, para a primeira meia-final da Taça da Liga.

"Entrada de Bruno Lage? As mudanças no Benfica são bem visíveis"
Notícias ao Minuto

13:19 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Benfica defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Braga, na primeira meia-final da final four da Taça da Liga, uma competição na qual também se encontram Sporting e Sp. Braga.

Esta segunda-feira, pelas 12h30, Sérgio Conceição faz a partir do Olival a antevisão do Clássico.

Siga aqui as declarações do técnico dos dragões no Desporto ao Minuto.

Antevisão frente ao Benfica:  Vão ser duas boas meias-finais numa prova que está diferente naquilo que os clubes fazem em relação ao seu início. Falo do início desta competição, que se desvalorizava um bocadinho. Eu espero um jogo difícil, normal dos Clássicos que são em Portugal. Preparo este jogo não com o tempo que gostava, mas da melhor forma possível. Queremos ganhar este título e para isso temos de passar o Benfica. Uma equipa que está melhor agora do que há um mês, mas estamos preparados para esta batalha.

Resolução do problema Danilo: Essa situação já está pensada. Vamos ver amanhã quem joga.

Mudança do Benfica com a entrada de Bruno Lage: Nós estamos preocupados com o FC Porto. As mudanças são bem visíveis na estrutura da equipa depois de quatro vitórias consecutivas. Eu não estou aqui a dizer que o Bruno Lage é melhor que o Rui Vitória, nem quero entrar por aí. Mas há jogadores do Benfica que estão a provar que tinham uma vida nova e estão a mostrar-se num nível superior. O Benfica está a jogar de uma forma diferente.

Que pode trazer o Wilson Manafá [reforço anunciado hoje]: É um jogador jovem, inteligente, com um trajeto interessante e que pode evoluir bastante no FC Porto. Achámos por bem contrata-lo, porque é um jogador polivalente que pode atuar em várias posições. E tem bastante velocidade, mas claro que ainda tem de aprender muitas coisas. De qualquer das maneiras terá o seu tempo de adaptação.

Calendário apertado: Já digo isso há muito tempo e até posso alargar a questão à proteção que é feita aos jogadores e às suas carreiras. Esta quantidade de jogos que se faz numa época, na minha opinião, não é a adequada. Temos de repensar neste modelo. Devíamos pensar se a final-four se devia jogar agora ou se a Liga devia ter 18 clubes. 

Política de guarda-redes nesta final-four da Taça da Liga e nos jogadores que o Benfica pode apostar: Temos de estar atentos às caraterísticas dos jogadores. Pode mudar alguma coisa, mas no fundo a base está lá e as dinâmicas estão lá. Temos de pensar em nós. Relativamente ao guarda-redes que vai jogar. Já sei quem é, mas não vou revelar.

Jogar perto de casa ajuda o FC Porto a ter algum favoritismo? É um campo neutro. Os adeptos têm nos acompanhado para todo o lado e se jogássemos em Faro o espaço para os nossos adeptos ia estar cheio. Nós estamos sempre em casa.

 Trabalhou esta equipa de forma diferente tendo em conta a eliminação nos penáltis na época anterior (frente ao Sporting nas duas meias-finais: Taça de Portugal e Taça da Liga): Mal era se preparasse a minha equipa com base nas grandes penalidades, mas claro que esses lances são treinados. Fomos eliminados nos penáltis na época anterior, mas cada jogo tem uma história diferente. O jogo no ano passado não teve sequer nas minhas palestras.

Utilização do VAR deixa-o mais tranquilo: O VAR é uma ferramenta importante para a verdade desportiva. Temos de dar os parabéns à Federação por ter sido uma das pioneiras na utilização do VAR. A verdade tem de estar sempre presente. 

[Notícia em atualizada às 13h20]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório