Meteorologia

  • 18 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Chocolateiro suíço voltou a adoçar os benfiquistas e fixou nota curiosa

Seferovic 'saltou' do banco para ser determinante e marcar o golo que valeu a vitória (sofrida) aos encarnados diante do V. Guimarães.

Chocolateiro suíço voltou a adoçar os benfiquistas e fixou nota curiosa
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/01/19 por Notícias ao Minuto 

Desporto Análise

A mítica questão sobre as verdades e hoje e as mentiras do amanhã no futebol é já um clássico em Portugal. No entanto, independentemente de cada opinião, o que é certo é que vão surgindo casos que provam a assertividade do ditado. Haris Seferovic, por exemplo, pode ser prova disso mesmo. 

Há quatro meses e meio, as chegadas de Ferreyra e Castillo à Luz pareciam abrir a porta de saída ao internacional helvético. O processo foi alvo de inúmeros avanços e recuos e o adeus ao Benfica esteve muito perto de acontecer.

Contudo, à última hora, o avançado acabou por permanecer no plantel e, ironia do destino ou mera curiosidade, passado este tempo é já o melhor marcador dos encarnados em todas as provas e um dos mais decisivos, a par de Jonas. 

O golo marcado esta sexta-feira na cidade Berço valeu o triunfo sofrido, por 1-0, às águias. Mais: foi a terceira vez esta temporada que Seferovic deu os três pontos à equipa. 

Na 7.ª jornada, na Luz, o atacante disparou o único remate certeiro que derrubou o FC Porto, num escaldante clássico que terminou com o mesmo resultado verificado no terreno vimaranense: 1-0. Mais recentemente, há duas rondas, o camisola 14 também serviu de 'canivete'... suíço e bisou na vitória sobre o Rio Ave, por 4-1. 

Um rendimento notável daquela que chegou a ser uma carta fora do baralho e que também já esteve em destaque na Taça da Liga, quando evitou a derrota dos encarnados na Vila da Aves (1-1). Contas feitas, Seferovic soma já 11 golos na temporada - é a melhor desde que chegou ao Benfica -, oito deles no campeonato. 

Graças ao avançado, o Benfica manteve assim a perseguição ao líder FC Porto, que tem uma vantagem de cinco pontos, e ao Sp. Braga, que soma mais dois. Segue-se a meia-final da Taça da Liga, diante dos dragões, precisamente um adversário que, como já foi referido, trás boas recordações ao atual goleador benfiquista. 

Estatísticas

V. Guimarães Benfica
9Remates11
6Cantos6
13Faltas cometidas11
4Cartões amarelos2
0Cartões vermelhos0
53%Posse de bola47%

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório