Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Chocolateiro suíço voltou a adoçar os benfiquistas e fixou nota curiosa

Seferovic 'saltou' do banco para ser determinante e marcar o golo que valeu a vitória (sofrida) aos encarnados diante do V. Guimarães.

Chocolateiro suíço voltou a adoçar os benfiquistas e fixou nota curiosa
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/01/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

A mítica questão sobre as verdades e hoje e as mentiras do amanhã no futebol é já um clássico em Portugal. No entanto, independentemente de cada opinião, o que é certo é que vão surgindo casos que provam a assertividade do ditado. Haris Seferovic, por exemplo, pode ser prova disso mesmo. 

Há quatro meses e meio, as chegadas de Ferreyra e Castillo à Luz pareciam abrir a porta de saída ao internacional helvético. O processo foi alvo de inúmeros avanços e recuos e o adeus ao Benfica esteve muito perto de acontecer.

Contudo, à última hora, o avançado acabou por permanecer no plantel e, ironia do destino ou mera curiosidade, passado este tempo é já o melhor marcador dos encarnados em todas as provas e um dos mais decisivos, a par de Jonas. 

O golo marcado esta sexta-feira na cidade Berço valeu o triunfo sofrido, por 1-0, às águias. Mais: foi a terceira vez esta temporada que Seferovic deu os três pontos à equipa. 

Na 7.ª jornada, na Luz, o atacante disparou o único remate certeiro que derrubou o FC Porto, num escaldante clássico que terminou com o mesmo resultado verificado no terreno vimaranense: 1-0. Mais recentemente, há duas rondas, o camisola 14 também serviu de 'canivete'... suíço e bisou na vitória sobre o Rio Ave, por 4-1. 

Um rendimento notável daquela que chegou a ser uma carta fora do baralho e que também já esteve em destaque na Taça da Liga, quando evitou a derrota dos encarnados na Vila da Aves (1-1). Contas feitas, Seferovic soma já 11 golos na temporada - é a melhor desde que chegou ao Benfica -, oito deles no campeonato. 

Graças ao avançado, o Benfica manteve assim a perseguição ao líder FC Porto, que tem uma vantagem de cinco pontos, e ao Sp. Braga, que soma mais dois. Segue-se a meia-final da Taça da Liga, diante dos dragões, precisamente um adversário que, como já foi referido, trás boas recordações ao atual goleador benfiquista. 

Estatísticas

V. Guimarães   Benfica
9 Remates 11
6 Cantos 6
13 Faltas cometidas 11
4 Cartões amarelos 2
0 Cartões vermelhos 0
53% Posse de bola 47%

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório