O FC Porto derrotou esta sexta-feira o Desportivo de Chaves, por 4-1, num jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga. No final da partida, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição analisou o encontro, elogiou os seus jogadores e disse que a exibição dos azuis e branco foi quase perfeita.
“Jogo consistente da minha equipa. A saber o que fazer para chegar à baliza e criar situações de golo. Tivemos ocasiões para fazer mais. Fomos inteligentes na procura. O Chaves apresentou-se com um bloco baixo, linha defensiva e a média muito juntas. Isso implicaria que a equipa jogasse de forma rápida, na largura, nas costas da linha defensiva, na profundidade. Lembro-me do terceiro golo, é exatamente assim”, começou por dizer.
“Soubemos tornear as dificuldades impostas pelo Chaves, nunca deixando o Chaves sair para o ataque com perigo. Parabéns aos jogadores. Sofremos aquele golo, não queríamos. Penso que analisarão o penálti, acho que não existe de forma nenhuma. Saímos daqui com uma exibição quase perfeita. Sofremos este golo, paciência. Para a próxima temos de estar um pouco mais atentos”, acrescentou Conceição, que não quis individualizar quando questionado sobre o hat-trick de Soares.
“As individualidades conseguem surgir quando o coletivo é forte. A linha defensiva foi de uma eficácia incrível, tirando o lance do penálti. O meio campo, jogo monstruoso, com e sem bola. Sobressaem os jogadores que fazem golos, mas dou tanta importância aos que defendem, como aos que atacam”, finalizou.