Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Coreia do Sul bate China e mantém pleno de triunfos na Taça da Ásia

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, venceu hoje a China por 2-0 e completou o pleno de vitórias no Grupo C da Taça da Ásia de futebol, sendo que já estava apurada para os 'oitavos'.

Coreia do Sul bate China e mantém pleno de triunfos na Taça da Ásia

Em Abu Dhabi, Hwang ui-Jo, aos 14 minutos, de penálti, e Kim Min-Jae, aos 51, a passe da 'estrela' Son Heung-min, decidiram a partida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre dois conjuntos que tinham triunfos nas duas primeiras rondas.

A seleção de Paulo Bento chega aos oitavos de final com nove pontos em nove possíveis, com quatro golos marcados e nenhum sofrido, e espera agora por um terceiro classificado, enquanto a China avança como segunda classificada.

O Quirguistão, que hoje venceu as Filipinas por 3-1, graças a um 'hat-trik' de Vitalij Luz (24, 51 e 77 minutos), contra um tento de Stephan Schröck (80), fechou com três pontos (4-4 em golos) e pode passar como um dos quatro melhores terceiros.

Nos que respeita aos grupos que já fecharam -- três de seis -, o Quirguistão tem o segundo melhor registo entre os terceiros, a seguir ao já apurado Bahrain (quatro pontos), e à frente da Palestina (dois).

Apurados para os 'oitavos' já estão, além da Coreia de Sul e da China, a Austrália, a Jordânia, os Emirados Árabes Unidos, a Tailândia, o Bahrain, o Irão, de Carlos Queiroz, o Iraque, o Qatar, a Arábia Saudita, o Uzbequistão e o Japão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório