Depois de ter vivido um 'conto de fadas' na Taça de Portugal, ao marcar no embate diante do Sporting, da 3.ª eliminatória da prova, Juninho rescindiu contrato com o Loures esta terça-feira. A decisão do filho de Mário Coelho, antigo craque dos leões, foi explicada pelo próprio, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto.
"A minha decisão foi um pouco difícil, pois não gosto de sair, como se diz no Brasil, abandonando o 'barco' nessa situação. Mas tenho que pensar no meu lado profissional. Não tenho jogado com regularidade, tenho 28 anos e preciso de minutos, de golos e de assistências, de forma a dar sequência ao meu trabalho como nos anos anteriores. Mas tenho a certeza que coisas boas irão surgir e espero o Loures possa sair desta situação. Fico na torcida a apoiar", referiu o médio, à conversa com o nosso site.
Para já, o futuro de Juninho é ainda uma incerteza. "Tenho algumas propostas para o estrangeiro, mas não me quero precipitar. Pretendo refletir bem e fazer a melhor escolha, até porque a janela de mercado só fecha no dia 31", explicou o brasileiro.
Juninho chegou este verão ao Loures, mas deparou-se com alguns problemas físicos que o impediram de se impor na equipa. Em 14 jogos, o médio apontou um golo, curiosamente nesse tal grande dia do frente a frente entre 'David' e 'Golias', diante do Sporting.