Powered bySolverde
Disclaimer

Mbappé é o jogador mais valioso da Europa. Bernardo Silva à frente de CR7

Percorra a fotogaleria e conheça os dez jogadores com maior valor de mercado das cinco principais Ligas do futebol europeu.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/01/2019 08:53 ‧ 07/01/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

CIES

O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta segunda-feira, os resultados de um estudo que ‘condecoram’ Kylian Mbappé como o jogador mais valioso da Europa.

O avançado do Paris Saint-Germain tem o valor de mercado fixado nos 218,5 milhões de euros, uma diferença superior a 20 milhões de euros do seu companheiro de equipa, Neymar, que ainda detém o título de jogador mais caro da história do futebol.

Este ‘top100’ contempla apenas jogadores das cinco principais Ligas europeias – Premier League, Serie A, Bundesliga, La Liga e Ligue 1 – e contempla a presença de cinco internacionais portugueses.

O mais valioso de todos é Bernardo Silva (Manchester City), que, com uma avaliação de 133,2 milhões de euros, surge três posições acima de… Cristiano Ronaldo (Juventus), cujo valor é estimado em 127,2 milhões de euros.

Os três outros lusos nesta lista são Gonçalo Guedes (Valencia, 47.º, avaliado em 80,1 milhões de euros), João Cancelo (Juventus, 50.º, avaliado em 78 milhões de euros) e André Silva (Sevilha, 100.º, avaliado em 55,6 milhões de euros.

Percorra a fotogaleria e confira os dez jogadores com maior valor de mercado na ‘nata’ do futebol europeu.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas