Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
16º
MIN 7º MÁX 18º

"Neymar causa a maior inveja. É milionário, famoso e bonito"

Dani Alves defende o compatriota, que considera "um filho".

"Neymar causa a maior inveja. É milionário, famoso e bonito"
Notícias ao Minuto

14:05 - 06/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dani Alves

Dani Alves saiu, este domingo, em defesa de Neymar, que foi alvo de duras críticas pelos desempenhos no Campeonato do Mundo da Rússia, ao serviço da seleção brasileiro, onde ganhou fama de ‘fiteiro’.

Em entrevista ao jornal brasileiro Folha de São Paulo, o lateral-direito admite que a situação “abalou” o compatriota, que “é um ser humano”, e não “uma máquina”: “O Neymar, para mim, é como um filho, apesar da irmandade que temos. Eu sei tudo o que se passa na cabeça dele”.

“O Neymar é muito inteligente, as pessoas que não conhecem o Neymar acham que é o moleque avoado. Ele tem uma coisa que, hoje, causa a maior inveja nas pessoas. É milionário, famoso, bonito, então não tem jeito”, atirou.

Dani Alves reconheceu, ainda, que o episódio registado num dos primeiros jogos de Neymar pelo Paris Saint-Germain, diante do Lyon, causou alguma tensão no balneário do conjunto francês: “Naquele momento ali, os egos estavam à frente do que realmente somos”.

“Hoje, eu olho para a situação e rio-me. Foi uma situação em que peguei na bola, o Cavani veio tentar tirá-la, eu escondi-a, o Neymar veio, pegou nela e eu deixei. Parecíamos crianças. Em 20 anos de carreira, nunca discuti com um companheiro”, lamentou.

“Disse ao Edi [Cavani] ‘Não dá para convivermos com essa energia ruim junto um do outro, claro que te respeito, estás aqui há não sei quanto tempo, eu só vim para somar’. Quando o ego aflora, às vezes passa para a frente. E o ego faz sempre m...”, concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório